Não me peçam que não festeje, só porque os melões dos outros são grandes.

Ponto prévio, o que vou escrever aqui, não é nenhuma forma de fanatismo, pratiquei futebo e vejo o futebol como um meio de união, felicidade, tristeza mas acima de tudo momentos de prazer que nos causam todo um misto de sentimentos, quer nos vencedores quer nos vencidos.

O Futebol Clube do Porto venceu ontem no “sofá” o título nacional (26º da sua história) mais uma vez. Desde que nasci vi o meu clube vencer duas ligas dos campeões, duas liga Europa, um penta campeonato, a taça intercontinental por duas vezes, a supertaça europeia uma vez, vi o hóquei em patins ser campeões 10 vezes seguidas e a vencer a liga dos campeões, vi o andebol a ser tetra campeão nacional, vi o basquetebol a recuperar o campeonato nacional que lhe fugia, vi a natação ser campeã ano após ano, caraças até o bilhar ganhar troféus como nenhum outro clube em Portugal. Tivemos no futebol, alguns dos melhores treinadores cá do burgo, outros que foram e serão sempre alguns dos melhores do mundo, casos de Sir Bobby Robson e José Mourinho, tivemos alguns dos melhores jogadores de sempre do futebol português, Fernando Gomes, Frasco, Domingos, Kostadinov, Capucho, Jorge Costa, Aloísio, Juary, tivemos também alguns dos melhores do mundo como Futre, Deco, Jardel, Falcao, Hulk, Fernando, Moutinho, Cubillas Ricardo Carvalho, não só no futebol como nas modalidades crescemos como nunca outro havia crescido e eu pude crescer também a ver o meu FCPorto a ser feliz a vencer a crescer para além muros a ser uma marca que quando vou ao estrangeiro e falo do meu clube, toda a gente o conhece e sorri e me dá os parabéns por ser deste clube, ao todo são mais de 300 titulos, sim 300 titulos leu bem, caro leitor!

Desde 1982 o FC Porto venceu mais de 300 títulos e é por aqui que eu vou continuar o meu texto, vejo os adeptos de outros clubes, nomeadamente sporting e benfica, escudar-se na corrupção para justificar todos estes títulos, vou dar a esses senhores DE BARATO, sim as escutas estão no YouTube, sim os processos foram a tribunal (não vou falar em absolvições, vou estar de acordo com eles), sim o presidente do FCPorto, foi escutado e ainda deverá ser por esta altura (tal como ele diz, “se não for até me sinto desprezado”) e nas escutas falam muitos intervenientes, sobre muita coisa, como vêem estou a concordar com vocês, agora há uma coisa que me intriga bastante e deveria intrigar a vocês também caros habitantes do meu país que não são adeptos dos Dragões.

Se realmente o FC Porto existe por causa da corrupção e os títulos vencidos no futebol desde 1982 que são cerca de 56 são também vindos dessa tal corrupção que está segundo você presente nas escutas, então de onde vêm os outros 58 no hóquei em patins, 31 no basquetebol, 19 no andebol, 3 no voleibol, 31 na natação, 18 no boxe, 88 no bilhar, 2 no atletismo, 3 no halterofilismo e 1 no ciclismo? São também eles ganhos a custa da corrupção? É que eu nunca ouvi ninguém falar de escutas nas modalidades, nunca vi uma viva alma, insinuar que o FC Porto na era Pinto da Costa (e atenção que o meu clube é muito maior que qualquer presidente! Carago arrisco-me a dizer que é MUITO MAIOR que os sócios!) ganhou troféus nas modalidades a custa de corrupção, até digo mais, vou-me atrever a PEDIR a quem tiver alguma prova de corrupção em qualquer das modalidades que me mande os documentos que eu ponho-os aqui para toda a gente ver…

Por esta altura imagino que se estiver algum adepto de outro clube a ler isto, deve provavelmente estar-me a chamar nomes, não faz mal, desde que nasci que me chamam nomes por ser do FC Porto, uns chamam-me corrupto, outros dizem que sou do FC Porco, não faz mal mesmo, eu respeito todos e reajo com um grito de CAMPEÃO!

Seguindo com o pensamento, peço a esses adeptos que não vociferem, que tenham calma e continuem a ler, já que eu já admiti que há escutas que o meu presidente até pode ter alguma influência no futebol português (como vêem sou um “moço” simpático, não vos estou a dar motivos para mandarem vir e chamarem-me nomes) agora o que realmente me aborrece no meio disto tudo, não é o facto de vocês acharem que o problema do futebol português é tão só Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa porque isso já dei de barato por mais do que uma vez, o que me chateia é vocês não se lembrarem, que enquanto o presidente do FC Porto está na sua cadeira de sonho, (isto é para os benfiquistas) vocês já tiveram, Fernando Martins (aquele que é aclamado como um dos melhores presidentes de sempre do futebol em Portugal), João Santos, Jorge de Brito, Manuel Damásio, Vale e Azevedo, Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira

Agora vejamos, se com Fernando Martins, João Santos e Jorge de Brito, não há muito por onde escrever já que todos estes aparentemente serviram o benfica, conseguindo até algumas qualificações para finais de competições europeias quer no futebol quer em outras modalidades (as tais onde desafiei qualquer adepto de outro clube a mostrar-me provas de que tinha havido corrupção nelas), já a partir destes três presidentes e começando por Manuel Damásio, o senhor que declarava o ordenado mínimo e tinha um heliporto no jardim de sua casa, é impossível ver alguém que goste deste senhor, desde criticas pela má gestão, até à venda de jogadores, destruição de património, contratação de jogadores em contentores, tudo serve para o criticar e o modo como ia destruindo o benfica, com ele ao leme, ganharam 1 campeonato e uma taça de Portugal, doze troféus no basquetebol e sete no hóquei em patins, dizem vocês que foi um dos piores presidentes da história do vosso grandioso clube, talvez o primeiro de quatro que se seguiram, que passaram de servir o clube, para se servirem do vosso clube, depois de Manuel Damásio passamos para Vale e Azevedo que durante o seu mandato venceu um titulo no basquetebol e dois no hóquei em patins (fabuloso realmente) segundo vocês mais um dos piores presidentes da história do vosso clube e na verdade acrescento eu, o PRIMEIRO PRESIDENTE DE UM CLUBE DE FUTEBOL EM PORTUGAL a ir preso, ainda hoje é o dia que lhe faltam cumprir uns aninhos, mais um dos que se serviu do clube em vez de o servir, inclusive apostaria a minha vida em como alguns de vocês odeiam mais esta personagem que o meu querido presidente JNPCosta!

Depois de Vale e Azevedo esse grande obreiro que quase fechava as portas do benfica, veio Manuel Vilarinho, que ao serviço do seu clube venceu 3 títulos no futebol DE SALA essa famosa modalidade chamada futsal e 2 troféus no hóquei em patins (vocês gostam mesmo do hóquei em patins) deste vocês dizem que salvou o benfica de ir ao fundo, mas que também quis acabar com as modalidades, que se salvou por ir contra Vale e Azevedo porque de resto foi apenas mais um mentiroso que se serviu do clube, mas pronto ficaram felizes porque tirou o Vale e Azevedo de lá, que foi direito dali para a cadeia passado uns meses, entretanto Vilarinho cansou-se e recomendou Luís Filipe Vieira para presidente do vosso clube.

Este o actual presidente do vosso clube e que é o segundo presidente de um clube em Portugal a já ter cumprido prisão.

Luís Filipe Vieira é uma personagem estranha, é o presidente que se encontra há mais anos na presidência do benfica, devolveu o benfica aos títulos no futebol nacional 8 títulos em 10 anos, de onde se destaca o tetra na taça da liga, nas modalidades, 6 troféus no basquetebol, 12 troféus nessa modalidade chamada Futsal, 4 troféus no andebol e mais 11 troféus entre Basquetebol e Hóquei, bastantes troféus para um clube que vinha ganhando pouco, é normal que vocês o idolatrassem, mas por baixo da mesa o que se cozinhava era bastante intrigante…senão vejamos, quando entrou no benfica, prometeu tudo e mais alguma coisa, que o benfica ia ser maior que o Real Madrid, que iam ser campeões Europeus, que ia atingir os 300 mil sócios (penso não estar enganado) ou que se demitia entre muitas outras coisas, hoje passados 10 anos, o que temos da obra é, cerca de 500 milhões de passivo, temos também um documento destes (clique aqui) (sim eu sei que nós temos escutas e o meu presidente é que é o verdadeiro corrupto deste mundo do desporto em Portugal) tem casos como o “Estoril Gate” onde conseguiu que num jogo decisivo para o campeonato nacional o Estoril Praia, que há data tinha como principal accionista José Veiga (que pelos vistos era director do benfica deste vosso presidente) fosse jogar ao ALGARVE porque assim estariam mais perto dos benfiquistas do sul ano essa em que o vosso estimado presidente, afirmou, que mais importante do que contratar jogadores, seria indicar as pessoas certas para o lugar certo (lembram-se de Cunha Leal na liga? Pois eu lembro) e eu também me lembro disto na altura

“José Veiga multado pela CMVM
O antigo empresário de futebol e director-desportivo do Benfica, José Veiga, foi multado pela Comissão do Mercados e Valores Mobiliários em 30 mil euros, devido ao facto de não ter comunicado ao mercado a posição que detinha da SAD do Estoril.”

Vocês foram campeões nesse ano, lembram-se? Eu também me lembro…Não me vou alongar muito mais, porque senão falo mais do benfica do que do meu Mágico FC Porto!

Quanto ao sporting clube de Portugal, nem me vou dar muito ao trabalho de falar, pois esses são os falsos grandes, o clube dos viscondes que outrora apoiei com todo o meu fervor quando jogavam nas competições europeias, tenho hoje em dia igual respeito pelo sporting dos condes como tenho de respeito pelo benfica.

Apenas mencionar os presidentes que trabalharam naquela instituição desde que P Costa é presidente do Futebol Clube do Porto:

São eles então, João Rocha, Amado de Freitas, Jorge Gonçalves, Sousa Cintra, Santana Lopes, José Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes, todos estes ao longo destes trinta anos, se serviram do clube, não sei se algum deles alguma vez serviu realmente o clube e verdade seja dita, os que se serviram do clube serviram-se bem, o clube está em falência técnica, em risco de fechar as portas e já não pertence aos sportinguistas, pertence aos bancos credores em mais de 300 milhões de Euros, criticavam do alto do seu poleiro o FC Porto corrupto (também pelas escutas e outras coisas) e agora veio-se a descobrir, tinham um espião lá no meio enfiado, que está neste momento a contas com a justiça acusado de crimes como: prática de crimes de peculato, participação económica em negócio, abuso de confiança e fraude fiscal, para lá da denúncia caluniosa qualificada tudo isto provém de um escândalo que rebentou por aí, de ter sido depositado por este mesmo senhor ou a mando dele de 2000 euros numa conta de um senhor fiscal de linha (somos todos uns santos certo? Pois somos.), quanto a outros presidentes deste clube, não me vou chatear com isso, pois o respeito que tenho por este clube, é tão pouco que nem vou procurar nada por essa internet fora, agora vou-me concentrar um bocado na razão do melão destes senhores ser grande, cada vez maior.

Depois de tudo o que escrevi aqui, volto ao meu lugar comum, o FC Porto campeão, Bi Campeão para ser mais exacto, poderia comentar arbitragens deste campeonato, podia mencionar o que o sr Rui Santos disse ontem no tempo extra da Sic Noticias, que este é o campeonato da farsa,  com certeza que todos sabem o que é a “Liga Real” que esse senhor teima em apregoar certo? Pois bem, esse senhor que diz que o Campeonato 2011\2012 é uma farsa (como tal o campeão também o será consegue-se contradizer a si próprio, ao apresentar isto na Internet)
Atenção que falta aqui um jogo, que é o jogo da jornada 28, a que coroou o FC Porto campeão nacional.

O que se pode ver nessa imagem é uma clara demonstração que o que esse senhor faz na televisão é do mais nojento que se faz por essa televisão fora (e deixem-me que vos diga que não acho que seja assim tão pouco, ainda ontem na RTP Informação vi um dos mais respeitados jornalistas portugueses a destilar ódio por cada poro do seu ser benfiquista, tipo o outro que festejou um golo em directo e depois de ser despedido veio-se desculpar)
Se a liga é uma farsa e o campeão será uma farsa, então porque é que o senhor na sua “liga real” diz que o FC Porto foi prejudicado em 9 grandes penalidades e favorecido em 4 e que o FC Porto teria exactamente os mesmos pontos que tem agora? Lembra-se de Olhão e de Barcelos? Só ai eram 6 pontos…eu lembro-me caso vocês não se lembrem.

Depois de tudo o que escrevi aqui, as minhas perguntas são:
Se o FC Porto de Pinto da Costa é baseado na corrupção porque é que só é corrupto no futebol? Se nas outras modalidades ganhamos mais do que vocês todos juntos? Para vocês só é corrupto no futebol? Já cresciam um bocadinho não?
Se vocês têm presidentes que ao longo dos anos se serviram do benfica, uns só para atingir a notoriedade e outros para chegar ao top 100 dos seres mais ricos de Portugal, que culpa é que o FC Porto tem de ter um presidente que respira Futebol Clube do Porto?
Se realmente o presidente do FC Porto é assim tão corrupto (e as escutas dizem que sim segundo vocês) porque é que foi absolvido de todos os potenciais crimes que cometeu? A justiça em Portugal está toda controlada por ele? Deixem-me que vos diga, Maria José Morgado que esteve encarregue do apito dourado era mulher (de um já falecido) amiga de Luís Filipe Vieira, julgo que terá até trabalhado com ele (podem ver no documento acima no link que pus)
Porque é que vocês insistem em criticar apenas o FC Porto em vez de olharem para o vosso clube e na miséria em que eles se encontram? Será que gostam quando nós dizemos que no tempo do Salazar vocês e´que ganhavam tudo e nós éramos roubados o que é que vocês pensam disso? Pois é aposto que pensam que nós é que somos burros e que vocês é que eram os maiores…Eu se tivesse um presidente que na véspera de um jogo que podia dar o campeonato ao adversário “fugisse” para o estrangeiro e um director desportivo que foi participar na corrida comemorativa de um senhor qualquer, eu ficava verdadeiramente preocupado e pensaria que eles não estão lá muito concentrados no meu clube!
Já pensaram que o FC Porto pode vencer apenas porque é melhor do que vocês? Que estarem constantemente a falar dos árbitros só vos começa a enterrar cada vez mais? Já sei que a vossa máquina de propaganda é digna de um estado fascista, que se o GRANDE FCPORTO vence um título nacional, em alguns jornais vem só no cantinho, em outros preferem falar do campeonato espanhol e dos golos do Ronaldo (nada contra este fabuloso jogador)

Se o FC Porto tem um presidente que sabe mais de desporto, que vive mais desporto a dormir que vocês acordados que culpa temos nós? Não foram vocês que apoiaram o presidente da liga para a federação ? Não foram vocês que ficaram calados durante todo o processo de alargamento e não alargamento da principal liga para 18 clubes em que ninguem ia descer de divisão? Não são vocês que acusam os jogadores emprestados do FC Porto de facilitar? Pois, ainda ontem a União de Leiria jogou com 8 jogadores e 5 ou 6 deles eram vossos, se acham que os jogadores do FC Porto facilitam, vão ver o jogo Rio Ave 2 x 2 benfica, dois deles mostraram o porque do Futebol Clube do Porto ser GRANDE, dois miudos de 19 anos destroçaram a vossa defesa e só não venceram porque não calhou…

Eu sei caros amigos (por esta altura já não devo ter muitos amigos)  custa encher o melão e dizer outra vez “FDS OUTRO CAMPEONATO PARA OS *****”  mas é assim, uns são melhores do que outros, dentro de campo um dia corre bem outros corre mal… eu cá so tenho a dizer uma coisa…

De resto, quero agradecer ao meu FANTÁSTICO CLUBE por me dar alegrias ano após ano, quero agradecer ao Helton por demonstrar sempre um portismo enorme, quero agradecer ao Hulk por ter sido na fase final do campeonato o capitão que todos precisavamos, quero agradecer ao VPereira que apesar de limitações óbvias na comunicação conseguiu ser campeão após uma temporada onde nem todos remavam para o mesmo lado, quero agradecer ao Lucho por ter voltado ao clube de onde nunca deveria ter saído, em boa hora voltaste, pois contigo só sabemos ser campeões, quero agradecer a Fernando, Moutinho, James, Maicon, Otamendi, Sapunaru, Danilo, Alex Sandro, Varela, Bracalli, Djalma, Defour, Mangala, Alvaro Pereira e a todos os outros que nos possibilitaram hoje estar aqui a festejar,  mas quero sobretudo agradecer a Kelvin e Atsu por terem oferecido o campeonato ao FC Porto enquanto estávamos uns no sofá, outros nas cadeiras ou até a trabalhar por esse mundo fora! Para mim estes dois meninos nunca mais vão ser esquecidos, este será conhecido como o campeonato ganho no sofá, mas que teve muita luta por trás disto tudo!!!
Quero pedir desculpa a esta gente, por não terem o prazer de como eu , já ter festejado mais títulos do que eles vão festejar na sua vida toda!!
E se alguém conhecer este menino, digam-lhe que é um verdadeiro desportista, que deve continuar assim, porque o futebol é alegria e tristeza, uns vencem outros ganham, mas no fundo não devemos nunca deixar os nossos verdadeiros sentimentos transformar-se em rancor e raiva, só porque outros ganham! Este sim é o verdadeiro desporto que eu aprendi a amar desde os 6 anos!!
E por fim mas não menos importante, deixem-me que vos diga, que me deu um GOZO tão mas tão grande, por esta capa aqui….SOU BICAMPÃO CARALHO!!!

2 pensamentos sobre “Não me peçam que não festeje, só porque os melões dos outros são grandes.

  1. Pingback: Anónimo

Deixe um comentário