Era assim que vocês faziam? E agora acusam os outros?

 Hoje ia abordar a época do Futebol Clube do Porto, mas desde ontem que tenho visto alguma contestação por parte dos douradinhos da 2º circular, não é que esta gente acusa o Futebol Clube do Porto de ter conseguido que Paulo Bento tenha levado um sem numero de  jogadores do FC Porto à selecção, não só que fazem parte do plantel dos Dragões mas também alguns que estiveram emprestados pelo FC Porto, nomeadamente Miguel Lopes, pois caros colegas do mundo futeboleiro, eu cá sou levado a concordar com vocês, Varela não fez grande época, Miguel Lopes é um defesa polivalente que ao contrário de Nelson (que eu admiro) não vem de nenhuma lesão e como tal sem ritmo, Rolando não joga no FC Porto, porque estava com a cabeça encostada ao telemóvel a espera do telefonema de André Villas Boas, mas como esse não tem clube, Rolando foi parar ao banco de suplentes, agora dizer que Nunes teve uma carreira linda e que merecia ir ao Euro? Estamos a brincar com isto ou o que?

Vocês tanto se queixam que os outros manipulam tudo e que o FC Porto é que tem isto tudo sob controlo e depois esquecem-se que vocês só têm dois portugueses no  plantel e conseguem o incrível que é, um deles fez um jogo no campeonato e foi convocado ( Eduardo) o outro, Nelson Oliveira, que fez publicidade na televisão, que fez alguns jogos no campeonato SEM UM ÚNICO GOLO e foi chamado…e vocês questionam a chamada de Rolando, Varela, Miguel Lopes, Rubén Micael ? Vocês começam a atingir um ponto em que já não há mais com que vos qualificar…espera lá…afinal há…

Como se não bastasse a teoria bacoca que usam para falar do saudosismo que sentem por Scolari, deixem-me que vos diga antes demais, que Portugal foi à final do Euro 2004 com mais de 50% da equipa do FC Porto vocês gostam muito do Scolari não gostam? Então vão lá ver a 1º equipa que ele meteu a jogar contra a Grécia e qual o resultado… mas voltando atrás, como se não bastassem as vossas teorias bacocas ainda são capazes de vir mandar bocas sobre uma coisa perfeitamente normal, que é um jogador acabar a carreira e decidir ser técnico de futebol e dado serem jogadores com perfil, com troféus, com muito carisma, têm oportunidades em clubes da 1º divisão.

Sérgio Conceição (foto ASF)Falo de Fernando Couto, falo de Nuno Espírito Santo, falo de Sérgio Conceição, falo de Pedro Emanuel, estes mesmos que vocês dizem que são mandatados pelo FC Porto para oferecer campeonatos nacionais aos Azuis e Brancos, julgo que falam em 25 pontos garantidos todas as épocas, eu só me pergunto, será que vocês conseguem questionar a idoneidade de toda a gente quer seja do benfica quer não seja? É que assim de repente, lembro-me de Rui Vitória no Guimarães e no Paços de Ferreira, Fernando Santos (que inclusive treinou o FC Porto) Peseiro no Nacional da Madeira e no sporting, Paulo Bento, também ele benfiquista que treinou o sporting, Carlos Manuel nos vários clubes que serviu o vinho Alvarinho é outro…e nunca viram ninguém dizer que estes treinadores estavam a fazer favores à vossa agremiação…os vosso complexos já ultrapassam o irrisório, começa a atingir o nível azia em proporções incriveis, tudo vos serve para desvalorizarem o que o FC Porto tem feito no futebol português e EUROPEU! Será que era isso que vocês faziam antigamente e agora julgam que os outros são iguais? Será que queixar das arbitragens já não é suficiente para vocês ? Precisam de chegar ao ridículo de dizer que o FC Porto até já no Paulo Bento manda? Tristes seres humanos, despojados sem o mínimo de galhardia e saber perder…Se já não sabiam ganhar agora só provam que não sabem perder.

Até parece que já se esqueceram que na Federação Portuguesa de Futebol, estão Humberto Coelho e João Pinto, duas antigas glórias do vosso clube, inclusive Humberto Coelho era tão importante, que sempre que levantava o braço o fiscal de linha marcava fora-de-jogo ou falta…

Continuem a demonstrar a vossa pequenez, é cada vez maior e só vocês é que ainda não repararam nisso, por mim podem, continuar pode ser que um dia, ainda consigam ser mais pequenos do que o vosso adversário da segunda circular, um dos mais maiores pequenos clubes de Portugal!

24 pensamentos sobre “Era assim que vocês faziam? E agora acusam os outros?

  1. Sou benfiquista e concordo com quase tudo o que você disse, mas as questões da arbitragem afectaram algo mais o Benfica ;) Não querendo dizer com isso que merecíamos ganhar o campeonato… Essa “bandeja” do mau perder acho que se serve a practicamente todos os ferrenhos de qualquer clube, porque todos os clubes os têm, e odeio-os sejam de que clube for (mesmo o Benfica). Como amante de futebol tento sempre ser o mais imparcial possível! Quanto aos “maiores pequenos clubes de Portugal” está a considerar o Porto o único grande clube de Portugal? Isso deixa-me extremamente confuso…

    • Não, estou a dizer que o Sporting neste momento não é um grande clube e que o benfica a continuar assim caminha a passos largos para ser igual ao sporting.
      Quanto ao resto, direi que é uma questão de interpretação e se o benfica teve azar no fim do campeonato, tb teve sorte antes, assim como os outros clubes.

      • Não concordo, o Porto também não está propriamente no seu melhor momento… Isso não quer dizer que esteja a ficar como o Sporting… O azar e a sorte é no fundo a mesma coisa, o acaso… As arbitragens não são propriamente um acaso… No entanto, parabéns ao Porto! ;)

      • O ano passado esteve no seu melhor! Repare que eu não disse que não está bem. “Não está no seu melhor”, foi o que eu disse…

      • não pode ser sempre a carburar, quem é portista e segue o azul e branco diariamente sabe o que aconteceu esta época. por isso estou descansado

      • Concordo, estamos a “discutir” e a dizer a mesma coisa no fundo. O Porto fez uma boa época, só boa, tal como o Benfica e o Braga. No entanto foi campeão com justiça porque fez mais pontos (ou seja, foi mellhor).

  2. Antes de mais tanto me faz quem o seleccionador escolhe para ir ao Euro, desde que escolha os melhores. Eu só quero é que a selecção ganhe. Admito que há por ai muita gente que fala mal apenas por falar.
    Não concordo com o titulo deste artigo, primeiro porque aquilo que o Benfica ganhou em Portugal não foi ganho da mesma forma que muitos dos títulos que o Porto ganhou (apesar dos portistas fazerem de tudo para tentar manchar o nome do Benfica). A corrupção estará para sempre agarrada ao nome do seu clube quer queira quer não, e depois de tantos anos de coisas feitas nas sombras é normal que muita gente duvide de tudo e de todos. Não ver isso também demonstra a vossa pequenez.

    • Sim caro Bruno, porque o seu benfica nunca corrompeu ninguém, são todos uns santos…..nem você acredita nisso….longe de mim dizer que o FC Porto nunca teve alguma influência em alguma coisa….agora o que acho estúpido é que vos fica mal falar só dos outros, mas é nisso que vocês são peritos…falar só dos outros…

      Se não concorda com o titulo já não lhe posso fazer nada :) isso é problema seu, se vocês mandam tantas bocas e desconfiam tanto, eu não o posso fazer também ? claro que posso

      • Os portistas gostam muito de dizer que os outros também são corruptos para não ficarem sozinhos. Apresentem provas como aquelas que levaram a que houvesse o processo apito dourado. Apresentem provas e factos verdadeiros e não apenas aquilo que vocês querem que os outros sejam. Não estou a dizer que no Benfica é tudo uma cambada de santos porque não sou parvo, mas não nos queiram por ao vosso nível.

        Tivemos o Vale e Azevedo que só fez asneira e hoje em dia não há um benfiquista que se preze que fale bem dele ou que o queira de volta. Temos o LFV que segundo os portistas é o maior corrupto do mundo (admito que não sou fã dele e que me causa desconfiança) mas que eu saiba nunca ele ou o clube foram condenados por nada, ao contrário do seu amado presidente e do seu clube.

        E quanto à frase do falar só dos outros, desculpe mas é de rir, veja bem o artigo que escreveu. Todos falam dos outros….

      • Caro amigo Bruno, eu não digo que os outros são corruptos para não ficar sozinho….alias, eu quando escrevo posts sobre estes assuntos é porque vejo alguém constantemente a falar do mesmo e então defendo o meu clube. Quanto ao seu querido apito dourado…vá lá ver de quantos casos foi o presidente do FC Porto acusado, na Justiça dos Tribunais, (não na justiça desportiva porque isso é o que se sabe….) quanto ao seu presidente Luis Filipe Vieira….bem esse já foi preso mais vezes do que o Pinto da Costa. Quanto ao falar dos outros….recomendo que falem mais do vocês mesmos e menos dos outros, sim porque eu falo dos outros..mas falo mais de mim do que falo dos outros. Se para si as escutas são provas, recomendo-lhe uma leitura deste artigo http://sic.sapo.pt/online/Images/2007/tuluis.pdf , tenho a certeza que ficará mais bem disposto :)…
        Se você for ver o último mês do jornal Abola, tem 4 entrevistas, J Jesus, Matic, Artur, Papagaio Gabriel, depois tem mais uma á sua amada benfica tv do Carraça que desde há muitos anos se serve do benfica para ganhar dinheiro com jogadores que nunca ninguém ouviu falar (e olhe que eu conheço 1 ou 2 deles…) e outra do Rodrigo a uma rádio, onde falam de muita coisa mas acabam sempre a falar do mesmo…se vocês deixassem de ter os olhos tão tapados secalhar o vosso clube não estava como está agora.
        Quanto ao resto, bom dia disponha sempre

      • Que belo artigo que você mandou. Facilmente se encontra um parecido mas em que o nome principal é o do presidente do Porto e dos seus súbditos.
        Sinceramente não li tudo porque é simplesmente grande demais mas do que li até sou homem para dizer que o que está escrito é possível ter acontecido. Não meto as mãos no fogo por ninguém. Mas agora pergunto-lhe: Porque é que com um documento deste entregue a uma alta entidade e com conhecimento do público em geral nada aconteceu?? Porque é que os presidentes dos restantes clubes de futebol, em especial do FC Porto nada fizeram??

        Sou adepto do Benfica e digo que toda e qualquer forma de corrupção deve ser punida de forma severa, mesmo que seja no meu clube. A ser verdade o presidente já deveria ter pedido a demissão ou alguém o deveria ter confrontado. Em relação ao presidente de Porto você também sabe muito bem as razões pela qual ele não foi preso. E se houvesse justiça em Portugal o seu clube se calhar a esta hora estava a fazer companhia ao Boavista. A diferença nos dois clubes é que os benfiquistas correm com o LFV caso alguma coisa destas seja de facto comprovada (ou mesmo antes disso) e os portistas idolatram o PdC mesmo sabendo de tudo o que já aconteceu.

        Sou adepto de futebol, mas acima de tudo de desporto. Estou farto da corrupção e da apatia que se vive em Portugal, não apenas a nível desportivo, razão pela qual de momento não vivo Portugal e não tenciono regressar. Espero que um dia esta nuvem desapareça do futebol português e de Portugal (sonhar por enquanto ainda não paga imposto).

        Cumprimentos

      • essa é a minha pergunta… porque é que nada foi feito…tb sou contra esses actos. mas o presidente do FCPorto não foi considerado culpado, logo não podemos pedir que ele se despeça..

  3. A internet é de facto muito perigosa. Crianças com a mania que já são gente começam a achar que têm o direito de mandar parvoíces a torto e a direito para suportes públicos. Gostei bastante do “vocês”, do “como vos qualificar” e seus derivados. Generalizações caiem sempre bem em chavalos pequenos…

    • Obrigado pelo comentário, gosto sobretudo da forma como enfatiza a minha jovialidade :) porque de resto, não desmentiu nada do que foi dito! Mas agradeço lhe imenso o comentário.

  4. so queria deixar aki uma kestão:qual foi a equipa que perdeu a final com a grecia?ah e SIM DESCONFIO DA IDONEADADE DE TODA ESSA GENTE K O SR ENUMEROU E DE MUITOS OUTROS…e tenho razoes mais do k suficientes para o fazer….

    • Caro anónimo mas eu não estou a duvidar de ninguém, estou é a questionar os que duvidam que são os adeptos do slolb…e quanto ao jogo com a Grécia na final…1 canto com 1 frango do guarda redes não é muito fácil de digerir…se bem que acho que o Costinha também teve culpas. e já agora, quais são as suas razões? tem provas que as refutem? é que razões inócuas….são como bater a uma porta aberta, não serve de nada bater nela

Deixe um comentário